terça-feira, 29 de setembro de 2020

Relações Pessoais - Introdução

Pode-se supor que, como Cristãos, automaticamente nos daríamos bem entre nós. Afinal, possuímos nova vida e temos a habitação do Espírito Santo. No entanto, não é preciso ser Cristão por muito tempo para descobrir que, na prática, isso simplesmente não é assim! Conflito entre os santos de Deus não é um problema novo. Felizmente, existem numerosos versículos e partes da Escritura que abordam o assunto.

Como Cristãos, não somos clones um do outro e, por isso, podemos ser gratos – é pelo desígnio de Deus: Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis. E, se todos fossem um membro, onde estaria o corpo?” (1 Co 12:18-19) Claramente, há um lado muito positivo nisso. No entanto, isso também significa que cada um de nós terá diferentes temperamentos com diferentes pontos fortes e fraquezas. Além disso, também pode haver diferenças de vivência e cultura[1]. Além disso, como observamos anteriormente, quando somos salvos, Deus não remove todas as enfermidades associadas a essa cena em que vivemos. Apesar de já não sermos vistos por Deus como estando na carne, a carne ainda está muito em nós. Resumindo, é preciso esforço para caminhar juntos pacificamente. Frequentemente respondemos de uma forma carnal às coisas que nos incomodam. Antes que percebamos, estamos exibindo um comportamento bastante inconsistente com a nova natureza. Não é mais a nova vida agindo no poder do Espírito de Deus, mas a velha natureza e seus hábitos destrutivos.



[1] N. do A.: Como exemplo disso, leia Romanos 14:1-15:13. A assembleia em Roma consistia em judeus e gentios. Cada um tinha origens e vivências muito diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário