terça-feira, 29 de setembro de 2020

Eternamente Seguro

Muitos Cristãos aceitam que o sangue de Jesus os purificou dos pecados passados, mas que correm risco pelos pecados cometidos após sua salvação. Eles agem como se Deus estivesse pronto para abandoná-los caso pequem. Não precisamos nos afastar dos versículos já citados para ver que isso é falso. O Bom Pastor não vai perder uma única ovelha, nenhuma sequer! (Jo 10:28). “Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de Seu Filho, muito mais, estando reconciliados, seremos salvos pela [no poder da – JND] Sua vida” (Rm 5:10). Mesmo agora, o Senhor vive para fazer intercessão por nós – pois esse é o significado de ser salvo por Sua vida (ver também Hb 7:25). “Quem os condenará? Pois é Cristo Quem morreu, ou antes Quem ressuscitou dentre os mortos, o Qual está à direita de Deus, e também intercede por nós (Rm 8:34). Se alguém aponta um dedo condenador, ele deve responder ao próprio Deus. Tais dúvidas questionam a suficiência, a completude e a perfeição da obra do Senhor Jesus na cruz. Também põe em questão o valor que Deus colocou nessa obra.

Certamente, consequências para o pecado – é uma maneira de perder nossa confiança para com Deus (1 Jo 3:20-21). Mas não podemos perder nossa salvação; não podemos perder nosso novo nascimento. A nova vida que possuímos agora é vida eterna (1 Jo 5:13). Nunca devemos pensar por nenhum momento que Deus nos abandonará. Fomos resgatados por um preço muito alto. “Não te deixarei, nem te desampararei” (Hb 13:5). No grego original esses advérbios são negativos reforçados: “Não-nunca te deixarei”. No Senhor Jesus, temos um Sumo Sacerdote e Advogado (Hb 4:15; 1 Jo 2:1). Mesmo agora, Ele está trabalhando para nos impedir de falhar, e está sempre pronto para nos restaurar quando falhamos. “Se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo” (1 Jo 2:1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário