terça-feira, 29 de setembro de 2020

Adoração Cristã - Introdução

O Pai procura a tais que assim O adorem(Jo 4:23). Sim, Deus procura adoradores. Ele deseja adoração mais do que serviço. Infelizmente, a Cristandade conseguiu, de modo geral, fazer da adoração algo sobre nós. Vamos à igreja (para usar a expressão comum) para receber; dar é secundário. Vamos para experimentar um alto nível espiritual. Vamos para ser alimentados, assim podemos agradecer e louvar a Deus em troca. A adoração, no entanto, não é sobre nós, nem de maneira alguma direcionada a nós. Estamos aqui nesta Terra para trazer glória a Deus. Embora isso deva ser verdade em todos os aspectos de nossa vida, a adoração é o primeiro meio pelo qual honramos a Deus.

Adoração é expressa ao Pai; seu grande objeto é o Senhor Jesus Cristo. É a resposta apropriada do coração de todo crente, sob o poder do Espírito Santo, quando ele está ocupado com as glórias do Pai e do Filho. Quando pensamos em Deus, o Pai, e Seu Filho, Jesus Cristo, naqueles atributos especiais que são manifestados com infinita perfeição em cada um, nosso coração transborda de adoração, louvor e agradecimento.

Quando o apóstolo Paulo escreveu as palavras finais do capítulo 11 de Romanos: Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia (Rm 11:32) – seu coração transbordou. Posso imaginá-lo olhando para as palavras que acabara de escrever e reconhecendo que toda bênção para o homem repousa sobre a graça soberana de Deus. Tudo, absolutamente tudo, está centrado em Deus: Seu amor, Sua misericórdia, Sua graça – é tudo sobre Ele.Porque d’Ele e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória pois a Ele eternamente. Amém (Rm 11:36). Paulo não pôde se conter e ele fecha a porção com uma doxologia[1] louvando e adorando a Deus.



[1] N. do A.: Literalmente, uma palavra de glória, isto é, um louvor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário