terça-feira, 29 de setembro de 2020

Olhando para Jesus

Até agora, nosso foco tem sido amplamente em nós mesmos; Deus se importa comigo? Como eu poderia ser útil para Deus? É bom ter uma resposta clara sobre essas coisas, mas insistir nelas não reflete um relacionamento maduro, espiritual ou outra coisa. Quando nossos pensamentos permanecem dirigidos para o interior, nossa visão das coisas fica distorcida. É bom lembrar a nós mesmos de que não somos o centro dos conselhos de Deus. Cristo Jesus, o Filho de Deus, está no centro de todos os Seus pensamentos e propósitos. Segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor (Ef 3:11). Isso não deprecia o que temos considerado, mas certamente corrige nossa perspectiva. Se quisermos que nossa vida tenha significado, não será por introspecção. O preenchimento ocorre quando nosso foco está no Senhor. Olhando para Jesus, autor e consumador da fé(Hb 12:2). Se entendermos como Ele nos vê e o preço que Ele pagou por nós, todas as dúvidas com relação a nós mesmos serão colocadas em seu devido lugar.

Antes de deixar esse assunto, no entanto, devemos observar que a Igreja forma uma parte importante dos conselhos de Deus. Conselhos que tiveram sua origem muito antes da fundação do mundo! “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; Como também nos elegeu n’Ele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante d’Ele em caridade; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para Si mesmo, segundo o beneplácito [o bom prazer – JND] de Sua vontade, Para louvor e glória da Sua graça, pela qual nos fez agradáveis a Si no Amado” (Ef 1:3-6). Os milhões, que observei no início deste capítulo, são para louvor da glória da graça de Deus. Isso deveria nos trazer gozo também, e deveria motivar-nos em nosso serviço a Deus. Quando Cristo retornar a esta Terra na Sua Aparição, seremos manifestados com Ele. Será uma manifestação de glória que este mundo nunca viu antes – uma glória na qual nós, como noiva de Cristo, temos uma parte especial (Rm 8:17). Deus Se importa conosco? Você pode ter certeza que sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário