terça-feira, 29 de setembro de 2020

Deus Realmente Se Importa Comigo? Conhecido Pessoalmente por Deus

Mais de dois bilhões de pessoas atualmente professam ser Cristãos. Não podemos saber quantos são reais e quantos são apenas Cristãos nominais, mas somos gratos porque “O Senhor conhece os que são Seus” (2 Tm 2:19). Isso levanta uma questão: se há tantos Cristãos, pode Deus realmente Se preocupar comigo? A Bíblia nos assegura que Deus não apenas Se importa conosco, mas nos ama e está intimamente interessado em cada um de nós. “E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos” (Lc 12:7).

Mesmo antes de nascermos, Deus tinha Seu olhar em nós. “Pois possuíste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo terrível, e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as Tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não Te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e entretecido como nas profundezas da Terra. Os Teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no Teu livro todas estas cousas foram escritas; as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia. E quão preciosos me são, ó Deus, os Teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!” (Sl 139:13-17; ver também Jr 1:5)

Ninguém existe por acidente; ninguém é irrelevante. Toda alma é preciosa aos olhos de Deus. No entanto, não saberemos disto, a menos que abramos o livro que Deus nos deu e o leiamos por nós mesmos. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3:16). Poderia Deus ter mostrado amor maior do que esse? Mas Deus prova o Seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores (Rm 5:8). Como filhos de Deus, podemos unir-nos ao apóstolo Paulo e tornar isso muito pessoal: “O Filho de Deus, o Qual me amou, e Se entregou a Si mesmo por mim (Gl 2:20). O custo da minha salvação – tanto para o Pai quanto para o Filho – foi tão grande, como Eles poderiam Se esquecer? “Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aqu’Ele que nem mesmo a Seu próprio Filho poupou, antes O entregou por todos nós, como nos não dará também com Ele todas as coisas?” (Rm 8:31-32) “Eis que nas palmas das minhas mãos te tenho gravado” (Is 49:16).

Embora possamos, às vezes, nos perguntar se Deus realmente Se importa conosco, esses não deveriam ser nossos pensamentos típicos. Temos a promessa do amor de Deus em Sua Palavra e a certeza disso por meio do Espírito Santo. Se não o sentimos, em que vamos confiar – em nossas emoções ou naquilo que Deus prometeu? Quando as dúvidas surgem, é somente lendo o que Deus nos deu e meditando nisso, que a paz será restaurada. Mas não a sentiremos? Sim, sentiremos, mas não olhando para dentro de nós mesmos. Repetindo, a paz que desejamos só vem de descansarmos naquilo que Deus nos disse e olhando para fora, para o Senhor Jesus Cristo. Aquelas feridas em Suas mãos são muito reais; duvidando, Tomé foi silenciado ao vê-las. Cristo Se assenta à direita de Deus (Hb 10:12). Deus está satisfeito com a obra do Senhor Jesus. Também podemos ter toda confiança nessa obra e, portanto, em nossa posição diante de Deus em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário