terça-feira, 29 de setembro de 2020

O Conforto das Escrituras

“Porque tudo que dantes foi escrito para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança” (Rm 15:4). O assunto da esperança e das provações é muito grande para ser abrangido adequadamente em um capítulo. A Palavra de Deus está cheia de versículos e exemplos para nosso encorajamento. Quando estamos atribulados, é mais útil ler essas Escrituras e meditar nelas. Terminarei com apenas alguns versículos que foram especialmente encorajadores para mim:

 “O Deus eterno te seja por habitação, e por baixo sejam os braços eternos” (Dt 33:27).

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos” (Sl 46:1-2).

“O Senhor é bom, uma fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam n’Ele” (Na 1:7).

“Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim, que Sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas” (Mt 11:28-29).

 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? ... Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor!” (Rm 8:35, 38-39)

“Não te deixarei, nem te desampararei” (Hb 13:5).

“Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.” (Ap 22:20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário