terça-feira, 29 de setembro de 2020

A Lembrança do Senhor

A lembrança do Senhor é central na adoração Cristã. Adorar sem mencionar a morte de Cristo seria algo incomum; e estar ocupado em adoração com Sua morte, sem a Ceia do Senhor, também seria realmente estranho. “Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o Meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de Mim. Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no Meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de Mim. Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que Ele venha (1 Co 11:23-26 – ARA). No partimento do pão, exaltamos e honramos a Cristo em Sua morte e, ao fazê-lo, trazemos glória ao Pai.

Quando nos reunimos ao redor do Senhor Jesus Cristo à Sua Mesa e como membros do corpo de Cristo, é para anunciar a Sua morte (1 Co 10:15-22; 1 Co 11:26). Isso é bem diferente de lembrar-se d’Ele como se O tivéssemos esquecido. A lembrança do Senhor não tem a ver com o ato de nos lembrar do que o Senhor fez. É uma lembrança d’Ele – um memorial. O 11 de novembro é conhecido em muitos países como Dia da Lembrança. É um dia reservado para homenagear aqueles soldados que deram a vida por seu país. Honramos a vida desses homens porque nos lembramos deles, não porque os esquecemos.

Observe com atenção que as Escrituras dizem: “Anunciais” (1 Co 11:26). É coletivo – está na segunda pessoa do plural. Existe uma tendência moderna que vê a adoração como individual. Embora tenhamos exemplos na Bíblia de indivíduos que se prostraram e adoraram, em seu sentido mais amplo, a adoração é coletiva. No céu, coletivamente, todos nos prostraremos diante do Cordeiro para oferecer nosso louvor e adoração (Ap 5:8-9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário